quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Dietando

Hoje, meu almoço foi ótimo. Uma surpresa que nenhuma das 3 esperava. Minhas amigas - Aninha e Inês - convidaram-me para comer um peixe assado. Comi uma porção de anchova deliciosa, bem temperada e bem feita, que eu reguei com suco de limão quando estava no meu prato.
Deu água na boca?
Tem mais! Acompanhou este fruto do mar:
- um refogado de couve-flor,
- arroz integral,
- salada de mamão picado.
Bah, gente! Não deu pra fotografar a nossa mesa.
Comemos com calma, com boa conversa, degustando o alimento, a companhia. Enquanto isso, o sol do final do inverno secava as roupas no varal, ...
Quanto à sobremesa, Aninha disse: “- tem chocolate amargo. Queres um pedacinho?”
Troquei a oferta tentadoramente calórica por uma laranja suculenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário